Registros do mordomo da família. Coisas de família. Esta página trata de assuntos relativos aos descendentes de Almir Olivieri, instalado no Rio de Janeiro desde 1954, e outros parentes


























 
Archives
<< current













 
Quaisquer contatos podem ser realizados atraves de olivajr.oliva@bol.com.br, que voltou à ativa, apesar de não ser eu mais o mais novo Olivieri, uma vez que nasceu Joaquim.



























"Diário" Olivieri
 
Saturday, February 08, 2003  
Lembro a todos que esta página está em construção, e que é aberta para todos os Olivieri que desejarem publicar artigos sobre a família.

Registro também aqui, meu desejo de registrar os engraçados casos de Chiquito, que, apesar de não ser Olivieri, é parente, e seus casos são de grande estima do avô Almir e, de fato, muito engraçados.

Seu escriva, cordialmente.

12:57 PM

 
O que aprendi no aniversário de Almir, o avô Olivieri, à sexta 7 de fevereiro de 2003, 82 anos comemorados no mesmo dia.

Francisco, pai de Durval, pai de Almir, pai de João (Carlos), teve como esposa Luíza Devoto, cujo pai, Devoto, ia para a Argentino mas, por aversão ao mar, permaneceu no primeiro porto que lhe apareceu pela frente, Bahia, onde teve de ganhar a vida e veio a ser proprietário de sua 'padaria; de mascate a padeiro-proprietário. Francisco foi livreiro. Francisco e o pai Devoto de Luíza eram italianos. Todos abaixo deles, americanos.

A esposa de Durval foi Isaura.

A esposa de Almir, Célia Henriqueta, filha de Maria Amália e Carlos Lúcio.

Helena foi – helena irmã de Durval – foi esposa de Prisco e pai do famoso Francisco conhecido como "Chiquito", que fazia os humores de muitos fervilharem com suas travessuras e perspicácia de palavras.

E Santo, outro irmão de Durval, foi pai de Georgina, Mãe de Margarida, doceira.

Maria Amália, conhecida como Marieta, esposa de Lúcio, Carlos Lúcio Alves, pais de Célia Henriqueta, tem uma irmã, Celina. Marieta faleceu em 1981. Gustavo, filho de João, filho de Almir, a conheceu, e dela se lembra. Vagas lembranças, porém. Os primos desse mais velhos têm maiores lembranças dela, a que chamamos recordações.

Estiveram presentes para homenagear Almir em seus 82 anos, seu 82o. aniversário, Celina, Ana, sua filha, e Izabela, filha de Ana.

E também Stelinha, filha de Telinha falecida recentemente, irmã de Almir e de Maria, chamada Mariote, que se fez presente para nossa alegria, sempre acompanhada por Margarida, a doceira. Também Stella (Myriam), irmã de Célia Henriqueta, veio honrar Almir em seu aniversário.

Dentre demais convidados, filhos, netos e, por fim, alguns agregados.


(Erratas publicadas a 10 de fevereiro.)

12:53 PM

 
This page is powered by Blogger.